segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ministro Hélio Costa defende radiodifusores e fala de relação com a Globo

da Folha Online

Principal chamariz da TV digital, a interatividade deve chegar efetivamente aos televisores brasileiros em 2010, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Para o ministro Hélio Costa (Comunicações), a TV analógica não existirá em cinco anos por não ter "ambiente na convergência digital". Ele também disse que a TV digital é uma sobrevida para o meio de comunicação na era da internet.

A declaração do ministro foi feita em entrevista ao jornalista e apresentador Kennedy Alencar, repórter especial da Folha e colunista da Folha Online, durante o programa "É Notícia", exibido na madrugada desta segunda-feira pela RedeTV!. Veja o trecho a seguir.

A TV digital brasileira estreou oficialmente em 2 de dezembro de 2007, com uma festa para políticos e radiodifusores na Sala São Paulo (centro).

Imprensa

Também jornalista, o ministro disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "foi feliz" ao declarar que "o papel da imprensa não é fiscalizar, é informar". Isso porque, segundo Costa, o presidente "conseguiu expressar o que a grande maioria das pessoas que estão numa função pública sente no momento".

Eleições 2010

Em outro trecho, o ministro disse que espera ser candidato ao governo de Minas Gerais no próximo ano. Mas, segundo ele, não pode dizer que é candidato por ser ministro do governo Lula.


Nenhum comentário: