Uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre o Sul, Sudeste e Cetro-Oeste do Brasil provoca intensos temporais nesta segunda-feira no centro, norte e oeste do Paraná, com acumulado de mais de 100mm em apenas 24 horas. Também chove, porém de forma mais fraca, no leste e sul do Paraná, Santa Catarina e no nordeste e sul do Rio Grande do Sul. Por conta da grande quantidade de nuvens, a máxima não passa dos 20°C no leste do Paraná e norte de Santa Catarina. Já no oeste do Rio Grande do Sul, faz calor e a máxima passa dos 28°C.
No Sudeste, a baixa pressão causa temporais no oeste e centro de São Paulo, com acumulado que passa dos 100mm em apenas 24 horas sobre algumas localidades. Além das chuvas fortes, as rajadas alcançam 90km/h e há risco de granizo. Também chove, mas o acumulado será mais baixo, em boa parte do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais. No norte do Espírito Santo, faz calor a máxima passa dos 32°C.
Para amanhã, as instabilidades dão origem a uma frente fria na altura da costa do Sudeste e as chuvas prosseguem sobre São Paulo, Rio de Janeiro e boa parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Há risco de chuvas fortes, com acumulado de 30mm em 24 horas no centro e nordeste do Estado de São Paulo. A temperatura máxima permanece baixa em boa parte de São Paulo, centro e sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro, com valores entre 22°C e 26°C. No norte do Espírito Santo, a máxima passa dos 30°C.
No Sul, as chuvas perdem força na terça-feira e as precipitações atingem o nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e leste, centro e norte do Paraná. O acumulado varia entre 1mm e 20mm. Na maior parte da Região, o sol aparece entre nuvens. Faz frio pela manhã e a mínima varia entre 10°C e 12°C na fronteira com o Uruguai. A temperatura máxima entra em elevação e passa dos 28°C no oeste do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário