da France Presse
da Folha Online
Aretha Franklin, Stevie Wonder e Carla Bruni vão participar, entre outros artistas, de um espetáculo neste sábado, em Nova York, na comemoração pelo aniversário do Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
O show do "Mandela Day", inicialmente previsto para o Madison Square Garden, foi transferido para o Radio City Music Hall, segundo os organizadores do evento.
O acontecimento encerrará uma semana de celebrações do 91º aniversário de Mandela. No ano passado, o aniversário do sul-africano foi celebrado em Londres.
O ex-presidente, no entanto, não deverá estar presente.
A campanha de coleta de fundos leva o número 46664, que era o de sua inscrição nas prisões africanas, nas quais passou 27 anos, antes de se tornar o primeiro presidente negro da África do Sul, governando de 1994 a 1999.
O show será o primeiro de Carla Bruni desde que ela se tornou a primeira-dama da França, em fevereiro de 2008. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, acompanhará a mulher na viagem a Nova York.
A cantora e ex-modelo havia dito que só recomeçaria a fazer shows quando seu marido não estivesse mais no poder, mas fez uma exceção para o "Mandela Day" devido a seu compromisso com a luta contra a Aids, explicaram os organizadores do evento.
Bruni, cujo irmão morreu de Aids, é embaixadora do fundo mundial de luta contra a doença. O casal presidencial francês deve voltar a Paris logo depois do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário