segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Com aval dos sindicatos Câmara de Aquidauana aprova reforma (Wilson de Carvalho)





A Câmara de Aquidauana que tem como presidente o vereador Antonio Lemes de Rezende (PSB), vice-presidente Clézio Fialho (PSL), 1º secretário Eulálio Abel Barbosa (PDT), 2º secretário Vicente Gaeta (PT) depois de amplo debate e discussão convocou sessão extraordinária para apreciação e votação da reforma administrativa e reajuste dos salários dos comissionados encaminhado pelo prefeito Fauzi Suleiman.
Representantes dos servidores públicos municipais participaram ativamente das discussões tanto em reunião com o prefeito Fauzi Suleiman quanto com os vereadores aquidauanenses. Após entendimento entre as partes a sessão foi convocada.
A reunião que definiu o encaminhamento da votação aconteceu na sala da presidência da Câmara de Aquidauana e envolveu os vereadores Antonio Lemes de Rezende, Eulálio Barbosa, Clézio Fialho e Vicente Gaeta. Desta reunião foi elaborada um ata assinada pelos sindicalistas Claudiomiro Elói – (Camilo), presidente do Simprecam, Rodrigo Cruz, Eunice Coronel e Francisco Tavares Câmara (Simted), além do representante do Poder Executivo, Dr. André Lopes Beda Procurador Jurídico.
O executivo assumiu compromisso de iniciar discussões em relação ao reajuste salarial dos trabalhadores do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Aquidauana em fevereiro.
A reforma administrativa foi explicada e detalhada por assessores do prefeito Fauzi Suleiman aos sindicalistas e vereadores em reuniões ocorridas na Câmara Municipal de Aquidauana. Neste período foram vários os contatos com os vereadores e com os sindicalistas.
Na sessão extraordinária da ultima quarta feira o Projeto de Lei Complementar nº 001/2009 foi discutido, analisado e aprovado com apenas três emendas e um voto contrário, do vereador Wezer Rodrigues (PPS).
Publico acima da expectativa compareceu ao plenário Estevão Alves Corrêa para acompanhar a sessão que transcorreu de forma tranqüila e serena, clara demonstração que o Poder Legislativo de Aquidauana vai agir com responsabilidade, transparência e coerência no que diz respeito a projetos de interesse publico encaminhados pelo executivo municipal.
Segundo a assessoria do prefeito Fauzi Suleiman, a reforma proposta e aprovada pelo legislativo municipal é resultado de mais de dois meses de trabalho com uma equipe de especialistas. Entre as maiores preocupações do grupo de trabalho estiveram a necessidade de promover o enxugamento da estrutura administrativa.
A mudança mais significativa da reforma na opinião dos vereadores além da transformação das antigas secretarias em gerências, a implantação de várias coordenadorias, Núcleo de habitação e a criação da Fundação de Turismo e também a Fundação de Cultura foi o reajuste salarial aos comissionados.
De acordo com nota oficial distribuída a imprensa logo após a aprovação de seu projeto de governo o prefeito Fauzi Suleiman manifestou seu contentamento com o procedimento da Câmara Municipal.
A sessão contou com a presença dos nove vereadores, Antonio Lemes de Rezende (PSB), Clézio Fialho (PSL), Eulálio Abel Barbosa (PDT), Vicente Gaeta (PT), Wezer Rodrigues (PPS), Cipriano Mendes (PT) Terly Garcia, Waldemar do Reis e Sebastião de Souza Alves (todos do PP). A sessão deu o tom de como será o comportamento do Poder Legislativo de Aquidauana após o recesso. ‘Nossa gestão será pautada pela coerência, transparência e dedicação, possibilitando o amplo debate dos projetos com a participação efetiva dos segmentos organizados da comunidade a exemplo do que aconteceu no período que antecedeu a convocação da sessão extraordinária que votou e aprovou a reforma administrativa encaminhada pelo prefeito Fauzi Suleiman”, disse o presidente Antonio Lemes de Souza (Antonio da Coeso) após finalizar a sessão.

Nenhum comentário: