A família Almeida partiu de Corumbá no dia 25 de dezembro de 2007, com a missão de divulgar o potencial turístico de Mato Grosso do Sul e divulgar a mensagem de amor e paz do projeto "Pacto União" entre os povos. Esta é a 5ª expedição realizada pelos integrantes do projeto.
A equipe é formada pelo engenheiro eletricista Elano Holanda de Almeida (53 anos), sua esposa a advogada Denise Mansano (40 anos), os filhos do casal, Allan Kelvin Mansano de Almeida (10 anos) e Kahena Mansano de Almeida (14 anos), e o sobrinho Maikon de Almeida Varela (24 anos). Nesta nova etapa, os integrantes estão distribuindo cinco mil livros com mensagens de paz pelos lugares por onde estão passando.
O caminhão especialmente adaptado para a aventura funciona como um outdoor ambulante que divulga as belezas do Estado. As duas laterais mostram fotos e ícones que retratam o Pantanal. No toldo lateral do veículo estão as bandeiras de todos os países do mundo. "Por todos os lugares por onde passamos as pessoas ficam encantadas com as belezas pantaneiras", destaca Elano.
A expedição "Corumbá-México-Oiapoque-Corumbá", como foi batizada, já passou pelas principais cidades da Bolívia, Peru, Equador e Colômbia e ainda vai passar pela Venezuela, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Suriname, Guiana Francesa e Guiana Inglesa. A Expedição irá percorrer mais de 26 mil quilômetros a bordo de um caminhão F 4000 Território 4X4, equipado com Guincho Work 12,5TN, especialmente adaptado para enfrentar os desafios do percurso nem sempre tão hospitaleiro.
Fonte: MS Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário