quinta-feira, 4 de março de 2010

Em Brasília, Nelsinho Trad, Prefeito de Campo Grande fala de eleição com Dilma (Jogo Aberto)

Ótima oportunidade


O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estará hoje em Brasilia, onde encontrará, entre outros ministros, Dilma Roussef, a quem tem feito rasgados elogios nos últimos tempos. Apesar de a viagem ter como objetivo buscar verba para os estragos da chuva, nada impede que os dois conversem e se entendam sobre o processo eleitoral deste ano.

Desculpa boa


Aliás, a aproximação escancarada entre o prefeito e a presidenciável petista tem causado dor de cabeça dentro do ninho tucano. Bem que eles andam tentando conversar sobre o assunto com Nelsinho, mas ele tem uma boa desculpa: cuidar dos problemas da cidade, que não são poucos.
Lutadora


Morreu em São Paulo, aos 92 anos, a “guerreira” Felícia de Oliveira, conhecida por passar décadas, sem se cansar, procurando por sua filha desaparecida na época da ditadura. Felícia era de Miranda, região do Pantanal sul-mato-grossense, e ficará na história como exemplo de perseverança e resistência ao regime anti-democrático.

Estrutura


Lauro Davi usou de todos os artifícios ontem para trazer o maior número de eleitores possíveis à Cassems e referendar sua reeleição para o quarto mandato. Até na Assembléia Legislativa tinha gente passando nos gabinetes e convocando para ir até a instituição votar, com carro à disposição.
Disputa acirrada


A criação do cargo de vice-presidente da Cassems teve, nos bastidores, uma disputa que envolveu o presidente da maior entidade sindical de MS, Jaime Teixeira (Fetems). Ele brigava pela indicação com o diretor de assistência médica, Ricardo Ayashi, que acabou vencendo. Esta teria sido a forma de contemplar o grupo político que apóia Lauro Davi para deputado estadual.

AeroLula


André Puccinelli se gabou ontem da aeronave dele ter deixado o AeroLula no aguardo para decolar. Ele foi a São Paulo na terça falar com o presidente do conselho do Bradesco, Lázaro Brandão, sobre investimentos em MS, e como não havia teto no Campo de Marte foi obrigado a pousar em Sorocaba. O avião do presidente, que estava sem Lula, teve que esperar a aterrissagem.
Cinéfilo


Ao falar sobre as inundações em Campo Grande, Puccinelli tratou de lembrar do filme Todo Poderoso 2, da cena em que Deus manda Evan Baxter (Steve Carell) construir uma arca, mas ninguém acredita que haverá um dilúvio.

Trégua?


Ao falar sobre as enchentes em Campo Grande, em mensagem via Twitter, o ex-governador Zeca sinalizou ontem a possibilidade de uma trégua com o arquirival André Puccinelli. “Não é o momento para discutir se estamos ou não pagando por erros de administrações passadas. Nossa total solidariedade a população de Campo Grande”, disse.
Cúmplice


Em discurso no Senado, a senadora Marisa Serrano (PSDB) acusou o governo Lula de ser cúmplice da violação aos direitos humanos em Cuba, por não ter condenado a situação dos presos políticos em recente visita ao país, quando morreu Orlando Zapata Tamayo, após 85 dias de greve de fome.

“Sinuca de Bico”


Sumido do noticiário político, o deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS) concedeu uma entrevista ao programa televisivo RIT Cidade em que avaliou que o governador André Puccinelli está em uma “sinuca de bico”, ao ter de escolher entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra.

Nenhum comentário: